Alikhanov lembrou que, para garantir a segurança, o local onde está sendo construído o estádio para os jogos do campeonato possui um sistema especial de vigilância designado Cidade Segura. Além disso, na região de Kaliningrado chegou uma série de novos equipamentos destinados aos serviços do Ministério para Situações de Emergência. Para além disso, a região conta receber o equipamento de informações testado durante a Copa das Confederações em 2017.
"No que se refere ao Ministério para Situações de Emergência, não nos preocupamos, tudo está fechado e muito bem protegido", disse Alikhanov. O governador adicionou que o governo regional não tem receios em relação aos preparativos para a Copa do Mundo, a situação está sob completo controlo.
A Copa do Mundo de 2018 será realizada de 14 de junho a 15 de julho em Volgograd, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi. Kaliningrado vai acolher quatro partidas da etapa de grupos.
Os jogos em Kaliningrado serão realizados no estádio de 35 mil assentos que está sendo construído na ilha Oktyabrsky. As obras estão prontas a 85%.