"A Rússia faz fronteira com a Coreia do Norte. Eles também estão muito preocupados, penso eu, com a direção para qual a Coreia do Norte está levando a região no âmbito dessa crise. E, naturalmente, a Rússia terá um papel no futuro", disse o porta-voz.
O oficial notou que, como membro da ONU, a Rússia é obrigada a defender as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a Coreia do Norte, incluindo "o aumento significativo nas sanções que foram aprovadas" no início deste ano.
Também no domingo, o presidente Trump, que estava a bordo da Air Force One em direção a Tóquio, disse que esperava conversar com Vladimir Putin durante sua viagem asiática. O chefe de Estado norte-americano disse esperar que o líder russo ajude Washington a resolver a crise com a Coreia do Norte.
A notícia sobre o encontro entre os dois presidentes tem circulado na mídia por uma semana. O porta-voz do Kremlin informou no sábado que a possível reunião entre os dois políticos estava sendo coordenada.
Donald Trump está atualmente no Japão, no âmbito de sua viagem de 12 dias pela Ásia. Ele também realizará visitas oficiais à China, Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã.