A partir deste momento, seis especialistas — três homens e três mulheres formam parte da tripulação do experimento isolado SIRIUS-17 (Pesquisa Internacional Científica em Estação Terrestre Única na sigla em inglês). O objetivo principal desse projeto é simular voos para a Lua, informa o Instituto de Problemas Médicos e Biológicos da Academia de Ciências da Rússia.
No âmbito desse experimento planeja-se revelar qual será o comportamento da tripulação composta por seis pessoas de várias nacionalidades e em condições de isolamento quase total da Terra.
Por um lado, durante toda a viagem a tripulação será responsável pelo funcionamento correto dos sistemas da "nave espacial", bem como seus aparelhos e equipamentos.
Mas, por outro lado, os cientistas planejam analisar o comportamento dos membros da tripulação: dinâmica de liderança, interação entre gêneros, questões de espaço pessoal, bioquímica e problemas do sistema imunológico deve ser estudados durante o teste e outras questões importantes, cujo estudo contribuirá com o sucesso de exploração futura do espaço.
O projeto deve durar de 2017 a 2022. Em 2018, o IBMP planeja realizar duas experiências, uma com duração de quatro meses e outra de duas ou três semanas. Uma sessão de oito meses deve ser realizada em 2019, e uma simulação de um ano está planejada entre 2020 e 2021.