"Em setembro 2017 foi assinado o contrato de fornecimento de dois helicópteros Mi-17V-5 ao Exército Real Tailandês. No futuro, poderíamos falar sobre um lote de maquinas", declarou Petukhov na exposição Thailand Defense & Security.
Anteriormente, o comandante das forças terrestres tailandesas, general Teerachai Nakwanich, informou que a Tailândia pretende comprar mais um lote dos helicópteros militares de transporte Mi-17V5 para substituir os obsoletos CH-47 Chinook dos EUA. Bangkok decidiu optar pelos helicópteros russos devido ao orçamento militar muito limitado da Tailândia e uma combinação ótima de preço e de caraterísticas dos helicópteros.
Os Mi-17-V5 são uma das modificações mais avançadas da família de helicópteros Mi-17. São produzidos pela Usina de Helicópteros de Kazan, que faz parte do grupo russo Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), e vendidos pelo exportador estatal de armas Rosoboronexport. Os helicópteros Mi-17-V5 são usados em missões médico-sanitárias, de busca e resgate, de transporte de cargas e passageiros, além de desempenhar várias outras funções.