Trump e Putin confirmaram que não permitirão a divisão da Síria em esferas de influência

© REUTERS / Russia Picture ServiceTorcedores sírios comemoraram muito o empate com o Irã, resultado que mantém a seleção síria viva na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia
Torcedores sírios comemoraram muito o empate com o Irã, resultado que mantém a seleção síria viva na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu homólogo norte-americano, Vladimir Putin, confirmaram em declaração conjunta que não permitirão a divisão da Síria em partes e esferas de influência. A informação foi divulgada pelo representante do Departamento de Estado dos EUA.

Vladimir Putin e Donald Trump falam durante cúpula da APEC, Danang, Vietnã, 11 de novembro de 2017 - Sputnik Brasil
Putin e Trump aprovam declaração conjunta sobre Síria
"Como diz a declaração conjunta, tanto os EUA quanto a Rússia estão firmemente comprometidos com a integridade territorial da Síria, este princípio foi confirmado pelos presidentes em um comunicado conjunto", diz o Departamento de Estado. 

"Os mecanismos de prevenção de conflitos destinam-se a reduzir a violência e a criar condições para que os sírios retornem às suas casas e fortaleçam o processo político. Eles não têm como objetivo dividir a Síria em partes ou esferas de influência", acrescentou. 

Durante um encontro realizado na cúpula da APEC no Vietnã, Putin e Trump aprovaram uma declaração conjunta sobre esforços conjuntos para combater o Daesh (Estado Islâmico) na Síria até a derrota total dos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала