Trump: Obama não se deu bem com Putin por 'falta de química'

© AP Photo / Carolyn KasterPresidente russo Vladimir Putin e presidente norte-americano Barack Obama reunem-se nas margens da cúpula do G20, México, 18 de junho de 2012
Presidente russo Vladimir Putin e presidente norte-americano Barack Obama reunem-se nas margens da cúpula do G20, México, 18 de junho de 2012 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que pode estabelecer ótimas relações com o líder russo, Vladimir Putin, dferentemente do seu antecessor Barack Obama, que não teria tido êxito por falta de química.

"Eu acho que eu posso ter ótimas relações com o presidente Putin, e isso será ótimo para os dois países. Hillary tentou e falhou. Ninguém fala sobre isso. Ela fez um bobo botão do 'reinício', isso foi simplesmente engraçado", disse Trump a jornalistas. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o seu homólogo russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Segundo encontro: Putin e Trump se cumprimentam na cúpula da APEC
O "botão" mencionado pelo presidente norte-americano diz respeito ao célebre episódio em que a secretária de Estado, Hillary Clinton, deu de presente ao chanceler russo, Sergei Lavrov, um simbólico botão que significava um reinício das relações entre os dois países. 

"Obama tentou e falhou. Não conseguiu, porque não teve 'química'. Ele não teve uma química certa com Putin. […] E eu entendo isso, porque eu também não tenho química com alguns. Por exemplo, com alguns de vocês", disse Trump se dirigindo aos jornalistas. 

Donald Trump e Vladimir Putin se encontraram pela segunda vez na última sexta-feira (10) no âmbito da cúpula da APEC.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала