Trump: Putin poderia ajudar na questão de Pyongyang, mas ainda 'favorece Coreia do Norte'

© REUTERS / KCNA/via REUTERS Imagem do Hwasong-14, míssil que a Coreia do Norte afirma ser de longo alcance (intercontinental), em teste realizado em 4 de julho de 2017
Imagem do Hwasong-14, míssil que a Coreia do Norte afirma ser de longo alcance (intercontinental), em teste realizado em 4 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Presidente americano declarou que seu homólogo russo, Vladimir Putin, poderia "realmente ajudar" os EUA a resolver a crise norte-coreana, informa a agência Bloomberg.

No entanto, segundo Trump, Rússia continua "favorecendo a Coreia do Norte".

Não obstante, segundo afirmou Trump à Bloomberg, durante a conversa com Putin ele não discutiu o assunto da Coreia do Norte e por isso planeja realizar mais um encontro.

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Coreia do Norte só vai negociar se os EUA cessarem as ameaças
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, comentou esta declaração de Trump dizendo que tal encontro é do interesse de todos.

"O presidente [russo Vladimir Putin] destacou hoje a importância da cooperação, este contato será do interesse de todos", disse Peskov à Sputnik.

As tensões entre estadunidenses e norte-coreanos subiu consideravelmente nos últimos meses, após dois testes com mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs, sigla em inglês) no mês de julho, e o sexto teste nuclear da Coreia do Norte em setembro. Como resposta, Trump usou a tribuna da ONU para ameaçar com a "destruição total" da Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала