Neste sábado, Trump declarou, após seu encontro com Putin durante a cúpula da Cooperação Econômica Ásia Pacífico (APEC), que o presidente da Rússia se sentiu ofendido com as acusações de "interferência russa" nas eleições presidenciais norte-americanas. Segundo chefe de Estado russo, essa seria uma barreira artificial para as relações entre os dois países.
"Putin aproveitou de forma muito inteligente os desejo de Trump por ser bajulado…Além disso eu acho que Trump, por algum motivo, tem medo de Putin, ou daquilo que ele pode fazer, ou do que pode aparecer após as investigações [sobre a interferência russa nas eleições]", disse Brennan em entrevista à emissora CNN, ao comentar as recentes declarações de Trump.
A investigação da suposta interferência da Rússia nas eleições norte-americanas de 2016, bem como das supostas relações de Trump com a Rússia, negadas pela Casa Branca e por Kremlin, estão sendo realizadas por FBI e no Congresso. A Rússia, em diversas ocasiões, negou as acusações de ter interferido nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.