Inteligência artificial a bordo: saiba o que pode fazer caça Su-35 russo sem piloto

© Sputnik / Ruslan Krivobok / Acessar o banco de imagensCaça multifuncional Su-35
Caça multifuncional Su-35 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O caça Su-35 russo já possui inteligência artificial que é responsável pela escolha de alvos e armas correspondentes para atingi-los, disse o diretor-geral da corporação estatal Rostec, Sergei Chemezov.

O caça multifuncional russo de alta manobrabilidade Su-35 está participando pela primeira vez do programa de voos no show aéreo Dubai Airshow 2017, que decorre entre 12 e 16 de novembro em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

"Su-35 […] possui um bloco que de fato é inteligência artificial. Ou seja, analisa todos os alvos que detecta — pode detectar até seis alvos simultaneamente — e logo decide que arma usar para atingir certo alvo", disse Chemezov durante o show aéreo.

Caças de combate multiuso Sukhoi Su-35 da equipe russa de acrobacias realizam um voo de demonstração no Salão Aeroespacial MAKS 2017 - Sputnik Brasil
Por que aviões furtivos dos EUA devem evitar combates com Su-35 russos a todo o custo?
"Inteligência artificial realiza todas estas tarefas, ao invés de um piloto", sublinhou.

O chefe da Rostec informou que a corporação estatal está desenvolvendo métodos para equipar com inteligência artificial aviões comerciais.

O Su-25 é um caça da geração 4++ com sistema de empuxo vetorial no motor. O avião é construído com uso de tecnologias de quinta geração, fazendo com que supere caças análogos de outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала