Nesse contexto, opina ele, é vital que os legisladores limitarem essa atividade.
Acredita-se que aerossóis — gotas microscópicas de substâncias líquidas e partículas sólidas — reflitam uma parte dos raios solares e contribuam para condensação da atmosfera que, em sua vez, "esfriaria" nosso planeta.
As últimas investigações mostram que o drástico aumento de aerossóis na atmosfera, que tem ocorrido nos últimos 15 anos, conseguiu um pouco diminuir o aquecimento global. Por essa razão, alguns cientistas propõem reduzir em sério introduzi-los na atmosfera terrestre.
No entanto, nos últimos anos, foi revelado que esses aerossóis também são capazes de produzir efeito negativo, em particular, acelerar congelamento de glaciares e provocar outras consequências perigosas.
Quanto ao hemisfério Sul, aerossóis causarão aumento da frequência de tornados em 50 a 75%, piorando, assim, piora da vida dos moradores dessa região.
A força desses efeitos, destacam os cientistas, será enorme e até mesmo conter o aumento de temperaturas será impossível. Tudo isso deva contribuir para evitar realizar projetos semelhantes.