Analistas ocidentais avaliam cenário de uma hipotética guerra entre Rússia e China

© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyInauguração dos exercícios táticos conjuntos das forças especiais da Guarda Nacional russa e da Polícia Armada Popular chinesa “Cooperação-2016”
Inauguração dos exercícios táticos conjuntos das forças especiais da Guarda Nacional russa e da Polícia Armada Popular chinesa “Cooperação-2016” - Sputnik Brasil
Nos siga no
O The National Interest enumerou recentemente, em um artigo de Kyle Mizokami, as armas que a Rússia pode utilizar no caso de uma guerra com a China.

Militares chineses durante treinamentos, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Opinião: em caso de guerra, China combaterá do lado da Rússia
A lista inclui o caça russo de quinta geração Su-57, o bombardeiro estratégico Tu-95, o bombardeiro supersônico Tu-160, o caça multifuncional de quarta geração Su-35 e o poderoso tanque russo T-14, informa a lenta.ru.

O analista acrescentou no artigo para o The National Interest que a existência de forças armadas com experiência militar muito rica é uma vantagem da Rússia. 

Entretanto, de acordo com Mizokami, as desvantagens são o aspeto econômico e geográfico. Segundo ele, seria difícil para a Rússia garantir a presença de contingentes em ambas as partes europeia e asiática do país, mas é pouco provável que a China consiga avançar na sua ofensiva para mais longe do que os Montes Urais (uma cordilheira na Rússia que normalmente estabelece a fronteira entre a Europa e a Ásia). 

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensCaça russo da quinta geração Su-57
Caça russo da quinta geração Su-57 - Sputnik Brasil
Caça russo da quinta geração Su-57

O autor enumerou entre as desvantagens a falta de preparação e organização dos soldados russos e as armas envelhecidas. 

No fim, ele acrescentou que a possibilidade de uma guerra entre a Rússia e a China é muito baixa hoje em dia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала