Modernização militar: Marinha dos EUA recebe novo destróier dotado de sistema Aegis

© AFP 2023 / NOEL CELIS/POOLBandeira dos EUA em um dos navios da Marinha dos EUA
Bandeira dos EUA em um dos navios da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O mais novo destróier de mísseis foi entregue para a Marinha dos EUA após uma série de testes bem-sucedidos, comunicou o Comando de Sistemas Navais dos EUA (NAVSEA, em inglês).

O NAVSEA informou na quarta (15) que a Marinha dos EUA acaba de receber o destróier de mísseis USS Ralph Johnson (DDG 114), desenvolvido pela empresa Huntington.

"O DDG 114 demonstrou com sucesso os seus sistemas navais e a prontidão durante uma série de treinamentos no mar e nos portos", indicou o comunicado de imprensa. 

Destróier mais recente dos EUA, USS John Finn - Sputnik Brasil
Novíssimo destróier entra no serviço da Marinha dos EUA (FOTOS)
De acordo com o comunicado, o Ralph Johnson é dotado do sistema de combate Aegis Baseline 9, com capacidade IAMD (Defesa Antiaérea e Antimísseis Integrada), incorporando a Defesa de Mísseis Balísticos (BMD) 5.0 e o Controlo Marítimo Integrado Antiaéreo. 

"Os destróiers Aegis Baseline 9 IAMD possuem capacidade computacional reforçada, bem como radares modernizados que reforçam as capacidades de deteção e reação contra os  modernos meios de combate antiaéreo e ameaças de mísseis balísticos", indicou o comunicado. 

​O destróier recebeu o nome de Ralph H. Johnson, um fuzileiro condecorado postumamente com a Medalha de Honra pelo seu heroísmo na guerra do Vietnã. Durante um combate, quando uma granada atingiu o local onde estava, ele cobriu-a com o seu corpo, salvando assim as vidas de soldados norte-americanos. 

O navio de guerra deverá ainda ser comissionado oficialmente pela Marinha antes de entrar em serviço. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала