O NAVSEA informou na quarta (15) que a Marinha dos EUA acaba de receber o destróier de mísseis USS Ralph Johnson (DDG 114), desenvolvido pela empresa Huntington.
"O DDG 114 demonstrou com sucesso os seus sistemas navais e a prontidão durante uma série de treinamentos no mar e nos portos", indicou o comunicado de imprensa.
"Os destróiers Aegis Baseline 9 IAMD possuem capacidade computacional reforçada, bem como radares modernizados que reforçam as capacidades de deteção e reação contra os modernos meios de combate antiaéreo e ameaças de mísseis balísticos", indicou o comunicado.
15 NOV: US Navy has taken delivery of the USS Ralph Johnson DDG-114 an Arleigh Burke Class Destroyer pic.twitter.com/vYMfbpAtvs
— Navy Vessels (@NavyVessels) 16 de novembro de 2017
O destróier recebeu o nome de Ralph H. Johnson, um fuzileiro condecorado postumamente com a Medalha de Honra pelo seu heroísmo na guerra do Vietnã. Durante um combate, quando uma granada atingiu o local onde estava, ele cobriu-a com o seu corpo, salvando assim as vidas de soldados norte-americanos.
O navio de guerra deverá ainda ser comissionado oficialmente pela Marinha antes de entrar em serviço.