Estados Unidos: oleoduto Keystone vaza 5 mil barris de petróleo

© flickr.com / Public CitizenOleoduto Keystone XL em Dakota do Norte, EUA
Oleoduto Keystone XL em Dakota do Norte, EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O oleoduto de Keystone vazou uma quantidade aproximada de 5 mil barris de petróleo no nordeste da Dakota do Sul, informaram a TransCanada e os reguladores estaduais nesta quinta-feira (16).

A TransCanada, companhia responsável pelo oleoduto, suspendeu o transporte de petróleo após uma queda na pressão ser detectada e afirma que o vazamento ocorreu no condado de Marshall. A causa do vazamento ainda está sendo investigada. 

Um carro sobre ruínas de Bento Rodrigues, em 6 de novembro de 2015, no dia seguinte ao rompimento de barragem de Fundão - Sputnik Brasil
2 anos da tragédia de Mariana: quem paga o preço do maior desastre ambiental brasileiro?
O dirigente do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Dakota do Sul, Brian Walsh, afirma que o incidente não afetou nenhum reservatório de água potável e que a TransCanada é a responsável pela limpeza do vazamento. 

Atravessando Dakota, Nebraska, Kansas e Missouri, o oleoduto Keystone leva petróleo do Canadá para refinarias em Illinois e Oklahoma. Ele integra uma linha de mais de 4 mil quilômetros de oleodutos que poderá contar com o Keystone XL — uma nova linha de oleoduto que foi suspensa pelo então presidente Barack Obama.

Entretanto, o atual presidente, Donald Trump, autorizou a construção do Keystone XL — que ainda depende de uma autorização do Estado de Nebraska para ter sua situação regularizada. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала