Em breve, Rússia modernizará todos seus portadores de mísseis Tu-160

© Sputnik / Iskander AsabaevModelo do Tu-160 modernizado
Modelo do Tu-160 modernizado - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nos próximos anos, o Ministério da Defesa russo planeja substituir completamente seu conjunto de bombardeiros estratégicos Tu-160, por modelos modernizados de um padrão novo, informou o comandante da aviação de longo alcance da Força Aeroespacial da Rússia, tenente-general Sergei Kobylash.

Nesta terça-feira (14), em uma fábrica de aviões da cidade russa de Kazan, foi exibido um novo modelo de Tu-160 modernizado, seu primeiro voo está agendado para fevereiro de 2018.

"Este avião é o primeiro no âmbito do programa de renovação do bombardeiro estratégico. […] Todos os aviões Tu-160 que atualmente estão em serviço da Força Aeroespacial da Rússia, serão completamente modernizados. Devido à renovação rápida e tecnologias de ponta que possuímos hoje em dia, acredito que isto aconteça nos próximos anos", comunicou Kolybash aos jornalistas.

Bombardeiros russos Tu-160 durante patrulhamento aéreo - Sputnik Brasil
Duelo de bombardeiros: Tu-160 russo vs. B-1B americano
Ele esclareceu que primeiro, antes de começar a voar, o avião precisa passar por testes. Depois, pilotos do Ministério da Defesa deverão confirmar se o padrão corresponde ou não a todos os requisitos, e só depois se iniciará a produção maciça destes bombardeiros.

"Eu sei que existem determinados planos que sugerem que estes veículos, em breve estarão a nosso serviço", frisou Kobylash.

Em 2015, tornou-se conhecida a decisão de reiniciar a produção de bombardeiros estratégicos Tu-160, em sua versão modernizada Tu-160M. Sua fabricação maciça pode ser iniciada até 2021. Por enquanto, está planejado que 50 aviões deste modelo, sejam fabricados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала