Rússia veta projeto norte-americano de resolução sobre a Síria

© UN Photo / Rick Bajornas / Fotos PúblicasConselho de Segurança da ONU debate ataque dos EUA à Síria
Conselho de Segurança da ONU debate ataque dos EUA à Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia bloqueou o projeto da resolução dos EUA sobre a prorrogação do mandato da missão conjunta da ONU com a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que investiga os casos de uso armamento proibido na Síria.

Um especialista das Nações Unidas recolha amostras de solo para investigação do suposto uso das armas químicas na Síria - Sputnik Brasil
Moscou: acusações contra Damasco de ter usado armas químicas continuam 'inconsistentes'
Durante a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o representante permanente da Rússia na organização, Vasily Nebenzya, declarou que a Rússia se retira o seu projeto da resolução sobre a prorrogação do mandato da missão.

O presidente dos EUA, Donald Trump, vem fazendo campanha para a prorrogação do mandato da missão conjunta da ONU e OPAQ, tendo inclusive discursado para membros do CS da ONU, solicitando apoio e votos.

Existem dois projetos de resolução sobre a renovação do mandato. Um apresentado pela Rússia e outro pelos Estados Unidos. Ambos sugerem a renovação, mas em termos diferentes.

Em 26 de outubro, os investigadores apresentaram ao Conselho de Segurança da ONU um relatório confidencial sobre o ataque com uso de gás sarin na província síria de Idlib, durante o qual mais de 80 pessoas foram mortas. O relatório culpa o governo sírio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала