Parlamentar italiano: Itália cometeu grande erro ao adotar sanções antirrussas

© Sputnik / Alexander VilfRoma, Itália
Roma, Itália - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia segue sendo uma parceira comercial importante para a Itália, apesar das sanções introduzidas por EUA e União Europeia contra Moscou. A afirmação foi feita à Sputnik pelo parlamentar italiano Stefano Maullu, segundo o qual o seu país errou a aceitar a adoção dessas medidas antirrussas.

Aviões Sukhoi Superjet 100 na fábrica em Komsomolsk-no-Amur - Sputnik Brasil
Rússia e Itália acordam exportação de aviões russos SSJ100 para países europeus
"Foi um erro, especialmente se levarmos em consideração as longas relações históricas entre os nossos países", afirmou o político, representante do Forza Italia e membro do Parlamento Europeu. Para ele, no entanto, apesar dos problemas provocados por essas sanções, essa crise pode ser resolvida. 

"Eu acho que essa crise é uma grande oportunidade. Acredito que podemos estabelecer boas relações entre Rússia e Itália. É preciso superar essa crise, que nem a Itália nem a Europa precisa. Com a Rússia, temos muito em comum, da cultura ao comércio. E essas ligações precisam ser restauradas e fortalecidas", disse ele. 

Devido às sanções antirrussas, empresas italianas tiveram perdas comerciais avaliadas em bilhões de euros. Segundo Maullu, apesar disso, o governo italiano prefere não ouvir o seu próprio povo e continuar com a política de sanções, seguindo seus parceiros europeus. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала