O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, considerou "irônico" o fato de que a Arábia Saudita acusou Teerã de "desestabilização", não obstante o Irã trabalhar com outros países no processo de paz na Síria, enquanto Riad combate no Iêmen e fomenta uma crise regional.
Working with Turkish & Russian counterparts to build on ceasefire we achieved in Syria & preparing for inclusive dialog among Syrians. Irony is KSA accuses Iran of destabilization, while itself fuels terrorists, wages war on Yemen, blockades Qatar & foments crisis in Lebanon.
— Javad Zarif (@JZarif) 19 de novembro de 2017
"Trabalhamos com colegas turcos e russos para estabelecer o regime de cessar-fogo que conseguimos alcançar na Síria e estamos preparando um diálogo inclusivo entre os sírios", escreveu o chanceler na sua conta no Twitter. "A ironia é que a Arábia Saudita acusa o Irã de desestabilização, enquanto eles próprios alimentam os terroristas, travam a guerra com o Iêmen, bloqueiam o Qatar e fomentam a crise no Líbano", acrescentou.
Anteriormente, o chefe da diplomacia iraniana havia destacado que a Arábia Saudita está tentando responsabilizar Teerã por suas guerras no Oriente Médio.