Kim Jong-un e sua saúde estão influenciando a pausa nos testes da Coreia do Norte?

© AP Photo / Wong Maye-EO líder norte-coreano, Kim Jong-un (foto de arquivo)
O líder norte-coreano, Kim Jong-un (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aos 33 anos de idade, o líder norte-coreano Kim Jong-un poderia estar com problemas de saúde e isso teria tido influência na ausência de novos testes balísticos e nucleares da Coreia do Norte nos últimos dois meses, noticiou a mídia britânica.

Pyongyang realizou seu último teste de mísseis em 15 de setembro. Isso foi seguido por mais de 60 dias de silêncio: algo atípico para o que tínhamos acostumado este ano ao governo norte-coreano, que desde fevereiro lançou um total de 22 mísseis ao longo de 15 testes.

O jornal britânico Daily Star atribuiu essa inatividade à deterioração da saúde de Kim e rumores de que o líder norte-coreano sofre de doenças como gota, diabetes, problemas cardíacos e hipertensão arterial.

A publicação alegou que, nas últimas aparições publicas de Kim, ele parecia inchado e às vezes suado.

Donald Trump, presidente dos EUA, depois do discurso em Lynchburg, Virginia - Sputnik Brasil
EUA recolocam a Coreia do Norte em lista de apoiadores do terrorismo mundial

Em particular, a mídia relatou que, durante uma visita a uma fábrica de cosméticos, Kim parecia desconfortável em pé e se inclinando pesadamente sobre as mesas até que em um ponto eles lhe trouxeram uma cadeira dobrável para se sentar.

Já em 2014, Kim "desapareceu" durante seis semanas e as autoridades da Coreia do Norte admitiram então que sofria de uma "condição física incômoda".

O Daily Star também revelou que o chefe de Estado da Coreia do Norte possui uma equipe de médicos que trabalham exclusivamente com Kim para prolongar sua vida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала