A Unidade Conjunta de Controle de Exportações britânica (ECJU) introduziu restrições em relação aos participantes russos no que diz respeito ao show internacional aéreo, disse um dos organizadores do evento à Sputnik.
"Seguimos as indicações da organização governamental britânica de controle de exportações [que faz parte do Ministério de Comércio e Inovações] no que diz respeito ao embargo da UE contra importações de armas e equipamento militar à Rússia e da Rússia", explicou a interlocutora da agência comentando as informações que organizadores do show aéreo teriam proibido exposição de equipamento militar russo.
Ela acrescentou que a participação da Rússia no show internacional de Farnborough é muito "importante", pois em 2016 o show viu um número significativo de empresas russas, inclusive Rostec, Sukhoi, Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia) e outras.
Porém, na edição de 2016, a Rússia expôs apenas equipamento não militar em meio ao agravamento das relações entre a Rússia e o Ocidente após acontecimentos de 2014 na Ucrânia e sanções posteriores aplicadas contra empresas do setor de defesa russo.