O presidente russo, Vladimir Putin, durante uma conversa telefônica nesta quarta-feira (22) com o seu homólogo argentino, Mauricio Macri, ofereceu ajuda na busca pelo submarino argentino desaparecido San Juan. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Kremlin.
"Durante a conversa telefônica, o presidente russo, Vladimir Putin, disse palabras de apoio ao presidente da República da Argentina, Mauricio Macri, na sequência da situação em torno do submarino de San Juan, desaparecido no Oceano Atlântico, oferecendo assistência na busca e na operação de resgate. Os líderes concordaram em manter contatos sobre a questão entre os ministérios da defesa dos países", diz o comunicado.
Putin e Macri também discutiram algumas questões relacionadas ao desenvolvimento da cooperação bilateral entre a Rússia e a Argentina.
Com 44 tripulantes, a embarcação está desaparecida desde quarta-feira (15). Sua última localização registrada foi a 430 quilômetros do ponto mais próximo da costa da península de Valdés, no sudeste da Argentina.