Avião dos EUA detecta objeto no local do último sinal do submarino argentino desaparecido

© REUTERS / Armada ArgentinaTripulante do submarino militar argentino ARA San Juan no porto de Buenos Aires, Argentina (foto de arquivo)
Tripulante do submarino militar argentino ARA San Juan no porto de Buenos Aires, Argentina (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A operação de busca, com assistência de vários países, incluindo a Rússia e os EUA, já está sendo realizada há vários dias.

De acordo com a agência Reuters, citando uma testemunha, um avião da Marinha norte-americana detectou um objeto, ainda por identificar, perto da área de onde o submarino argentino desaparecido tinha enviado seu último sinal.

O submarino San Juan tripulado, com 44 tripulantes a bordo, perdeu o contato com o seu comando em 15 de novembro depois de ter comunicado sobre problemas técnicos, o que levou a uma operação de busca e resgate em grande escala.

Submarino USS New Hampshire, um dos modelos de classe Virgínia da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
Outro aviso a Pyongyang? Submarino nuclear dos EUA aporta em ilha sul-coreana (FOTO)
Uma série de países, incluindo os EUA, Reino Unido e Chile, tem ajudado na operação de busca, enquanto o Ministério da Defesa da Rússia acaba de enviar uma embarcação de águas profundas para ajudar as autoridades argentinas.

Segundo o porta-voz do exército argentino, o submarino foi projetado para um período de sobrevivência de modo autônomo de uma semana, o que significa que o fornecimento de oxigênio seria suficiente até o dia 22 de novembro.

Pouco antes de ter feito seu último contato, o capitão do submarino comunicou que tinham tido um "curto-circuito", tendo-lhe sido ordenado para mudar de rota e regressar à base.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала