Rússia confirma diminuição 'significativa' de suas forças na Síria

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensA aeronave da Força Aerospacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria
A aeronave da Força Aerospacial da Rússia na base aérea em Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Estado-Maior General russo, Valery Gerasimov, informou nesta quinta-feira (23) que a presença militar russa na Síria irá diminuir significativamente, processo que pode se iniciar até o fim deste ano.

De acordo com ele, serão mantidas as bases militares russas em Hmeymim e Tartus, o Centro para a Reconciliação Síria e as estruturas necessárias para manter a segurança. 

Tropas russas na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Para analista, Rússia preveniu na Síria guerra civil crônica igual à da Líbia
"Aparentemente sim. Após o fim das tarefas militares, que estão perto do fim, claro, será tomada a decisão pelo supremo comandante em chefe e o agrupamento será reduzido", disse Gerasimov a jornalistas em resposta a uma pergunta sobre as perspectivas para o início da redução da forças russas antes do final do ano.

Ao ser questionado sobre o quanto a presença militar russa iria diminuir, Gerasimov disse seria "significativamente". 

"O Centro para a Reconciliação, nossas duas bases militares e uma série de estruturas necessárias serão permanecerão para apoiar esta situação, que agora tomou forma", acrescentou o chefe do Estado Maior.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала