Basta de nepotismo: Ivanka Trump e seu marido estão sendo afastados da equipe presidencial

© AP Photo / Patrick SemanskyIvanka Trump, filha do presidente Donald Trump, dança com seu marido Jared Kushner no baile Liberty Ball, sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, em Washington.
Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump, dança com seu marido Jared Kushner no baile Liberty Ball, sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, em Washington. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As recentes ações e omissões na chefia da administração Trump sugerem que a influência do genro e da filha do presidente norte-americano está diminuindo.

Gisele Bündchen com seu marido Tom Brady - Sputnik Brasil
Por que Gisele Bündchen tem ciúmes de Ivanka Trump?
Jared Kushner e sua esposa Ivanka, filha mais velha do presidente Trump, parecem não estar passando pelos melhores momentos da sua carreira política: o casal está sendo ativamente afastado do círculo próximo da presidência e sua influência sobre o chefe de Estado estadunidense foi limitada, informam várias mídias americanas, citando fontes na Casa Branca.

Entre os descontentes com a posição privilegiada do jovem casal está, particularmente, o secretário de Estado, Rex Tillerson. De acordo com a CNN, o diplomata retirou vários "representantes-chave" da delegação que viajará à Índia na semana que vem, com o fim de participar de uma cúpula empresarial, pois a comitiva será encabeçada por Ivanka.

"Não querem apoiá-la", afirmou uma fonte citada pela emissora norte-americana.

Enquanto isso, Kushner, um dos principais assessores de Trump, já não é tão popular no círculo próximo do presidente como era antes: assim, no início do ano, ele tinha voz e voto em um amplo leque de temas, entre eles o Oriente Médio, a luta contra as drogas e as reformas da gestão administrativa, mas quando John Kelly foi nomeado como novo chefe da administração, as responsabilidades de Kushner foram significativamente limitadas.

O assessor sênior da Casa Branca, Jared Kushner, se senta ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do secretário de Comércio, Wilbur Ross, quando se preparam para se reunir com o rei saudita Abdullah bin Abdul Aziz Al-Saud e a delegação saudita. - Sputnik Brasil
Genro de Trump é pressionado pelo Senado a entregar provas em investigação contra Rússia
De acordo com fontes do jornal The New York Times, Kelly está competindo mesmo com o homem de negócios de 36 anos, que de fato é seu subordinado, e até pretende expulsá-lo da Casa Branca junto com sua esposa Ivanka.

O próprio Kelly, porém, assegurou que "honestamente" nunca pensou em se livrar do casal.

Outras mídias, por sua vez, reportam que o presidente estadunidense, criticado por alegadamente ter incorrido em "nepotismo", até teria considerado afastar o casal do círculo presidencial devido à perseguição midiática, inclusive por parte da CNN, que Trump continua qualificando como distribuidora de "fake news", ou seja, de notícias falsas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала