Embaixador russo: Moscou nunca vai apoiar desarmamento nuclear completo

© REUTERS / Maxim ZmeyevShell, a réplica da maior bomba nuclear soviética detonada, a AN-602 (Tsar-Bomb), em exposição em Moscovo, Rússia, 31 de agosto de 2015
Shell, a réplica da maior bomba nuclear soviética detonada, a AN-602 (Tsar-Bomb), em exposição em Moscovo, Rússia, 31 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, ao discursar nesta quinta-feira no Instituto de estudos internacionais de Middlebury em Monterey, na Califórnia, disse que Moscou não apoia a iniciativa de banimento total de armas nucleares.

A bandeira americana em um veículo vibra quando o sol se põe atrás da cúpula do Capitólio dos EUA - Sputnik Brasil
EUA podem sair de tratado histórico de desarmamento?
"Em diversos setores da comunidade internacional se fazem tentativas de elaborar um novo acordo que proibe o armamento nuclear e que obrigaria diversos Estados a assiná-lo, ou mesmo formular tal acordo sem a participação das potências nucleares", disse Antonov, citado pela imprensa.

Segundo o diplomata russo, isso seria impossível.

"Nunca apoiaremos uma ideia como esta", declarou o embaixador.

Por outro lado, a Rússia, segundo ele, defende a redução gradual dos arsenais nucleares, desde que a redução fosse uma via de mão dupla.

"Ao se posicionar pela redução das tensões nucleares, a Rússia insiste em soluções mútuas, no que se refere à questões de segurança", concluiu Antonov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала