Kremlin se diz desapontado com retirada de credenciais do RT nos EUA

© RTRT
RT - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo russo manifestou grande desapontamento com a decisão do Congresso dos Estados Unidos de retirar as credenciais de jornalistas da rede de TV russa RT, afirmando, no entanto, que espera ver as normas democráticas restabelecidas em breve no país. —

Estúdio do canal russo RT - Sputnik Brasil
Credenciais do canal RT que davam acesso ao Congresso dos EUA são cassadas
"Eu gostaria de chamá-la de extremamente frustrante, errada e contra as leis — não contra as leis, contra a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão — a decisão dos senadores e deputados dos EUA de negar credenciais à Russia Today. Não apenas ao RT America, mas também à Sputnik e outras mídias relacionadas a essa holding", afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira. "Isso não é nada além, de fato, de uma restrição do trabalho da mídia. É um passo muito pouco amistoso, estamos profundamente desapontados".

Ainda de acordo com Peskov, apesar do sentimento de frustração, a expectativa de Moscou é a de que "esse período infeliz na história norte-americana vai terminar mais cedo ou mais tarde, com a restauração das liberdades democráticas". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала