No Iraque foram descobertas valas comuns com mais de 100 civis mortos pelo Daesh

© AP Photo / Khalid MohammedUm miliciano xiita reza em frente a uma cova onde se acredita estar o corpo de um soldado iraquiano.
Um miliciano xiita reza em frente a uma cova onde se acredita estar o corpo de um soldado iraquiano. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As milícias iraquianas encontraram valas comuns com restos mortais de aproximadamente 140 civis, inclusive crianças e mulheres, perto da cidade de Sinjar, noroeste do país, tendo as vítimas sido assassinadas pelo Daesh, agrupamento terrorista proibido na Rússia e em vários outros países, comunica o site das milícias xiitas.

Armazéns de armas de terroristas encontrados em Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Opinião: EUA tinham 'esquema engenhoso' de entregar armas ao Daesh
A cidade de Sinjar, na província de Nínive, foi completamente libertada dos terroristas no ano corrente e é considerada como um centro residencial dos yazidis, minoria religiosa iraquiana.

De acordo com o portal, na primeira vala, situada ao sul de Sinjar, as milícias acharam os restos mortais de cerca de 80 pessoas, predominantemente yazidis. Já na aldeia de Kabusi, também ao sul da cidade, as milícias iraquianas encontraram outra vala com restos mortais de 20 mulheres e dezenas de crianças de origem yazidi.

As milícias frisaram que ao local do enterramento virão especialistas para estabelecer a identidade das vítimas dos terroristas através de testes de DNA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала