Deputado russo comenta manobras de Seul e Washington: 'Basta faísca para grande incêndio'

© REUTERS / Ministério da Defesa/YonhapO míssil sul-coreano Hyunmoo II, lançado durante um exercício em resposta ao teste de míssil norte-coreano, 29 de novembro de 2017
O míssil sul-coreano Hyunmoo II, lançado durante um exercício em resposta ao teste de míssil norte-coreano, 29 de novembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As manobras de grande escala entre EUA e Coreia do Sul perto do território norte-coreano podem resultar em algo sério, acredita deputado russo Andrei Krasov.

"As manobras em curso não contribuem para estabilização em torno da península coreana. A situação está tão tensa que basta uma faísca para grande incêndio", comentou deputado russo, representante do Comitê de Defesa da Duma de Estado russa.

Parada militar em Pyongyang (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Exercícios conjuntos dos EUA e Coreia do Sul são 'ensaio de agressão' contra Pyongyang
Os Estados Unidos e Coreia do Sul começaram treinamentos conjuntos de grande escala. Os assim chamados Vigilant ACE, segundo mídia sul-coreana, serão os maiores da história com participação de 230 aviões, inclusive caças furtivos F-22. Os militares treinarão eliminação de sistemas de lançamento de mísseis norte-coreanos, artilharia do inimigo e desembarque em território rival. As manobras durarão até 8 de dezembro.

O último teste do míssil norte-coreano Hwasong-15 foi realizado em 29 de novembro. Após o teste, Pyongyang declarou que agora é capaz de realizar ataques nucleares a qualquer parte dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала