Um representante da empreiteira, Roman Novikov, contou que a parte rodoviária da ponte já está construída a 95%. Dos 288 suportes, 85 foram instalados no mar, a parte mais complexa da construção. A ponte tem duas vias paralelas, uma rodoviária e outra ferroviária.
"Aproveitamos da melhor maneira o verão e o outono, inclusive realizamos a montagem dos arcos da ponte […]", contou o representante da construtora.
Nos próximos meses, planeja-se continuar a montagem dos pilares e vãos da parte ferroviária, bem como completar a rodovia. Segundo informaram, dos 19 quilômetros da ponte, 9 já estão asfaltados. Os trabalhos de colocação de asfalto recomeçarão na primavera (estes são geralmente interrompidos no inverno, devido às temperaturas negativas).
"Cada especialista que está trabalhando aqui entende que é um grande desafio ao nível da engenharia. […]Trabalhar aqui não é apenas interessante, mas é também uma honra", afirmou.
A ponte através do estreito de Kerch ligará a península da Crimeia à parte continental da Rússia (região de Krasnodar) e vai ser a mais extensa da Rússia. Seu comprimento será de 19 quilômetros. A inauguração da ponte está planejada para dezembro de 2018.