In response to the projectiles fired at Israel from Gaza earlier today, IAF aircraft targeted a Hamas training compound & an ammunition warehouse in the Gaza Strip
— IDF (@IDFSpokesperson) 8 de dezembro de 2017
"Em resposta aos projéteis disparados contra Israel a partir de Gaza mais cedo, aviões da IAF dispararam contra um complexo de treino e um depósito de munições do Hamas na Faixa de Gaza", informaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).
De acordo com autoridades da Palestina, ao menos dez pessoas ficaram feridas em razão desses ataques. Tel Aviv, no entanto, culpou o Hamas por "todos os atos hostis".
Muçulmanos da Palestina e de diversas outras partes realizaram intensos protestos nesta sexta-feira contra a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de reconhecer a cidade sagrada de Jerusalém como capital do Estado de Israel, provocando a ira dos palestinos. Para conter os revoltosos, a polícia israelense decidiu reforçar a segurança, levando a embates entre manifestantes e agentes. Ao menos uma pessoa morreu, justamente na Faixa de Gaza.