O pequeno comboio do Exército dos EUA, que consiste em dois veículos pesados de apoio ao engenheiro de combate, teve problemas em uma estrada perto da cidade ocidental polonesa de Lubin, quando um dos caminhões de repente experimentou problemas com os freios.
O comboio estacionou ao lado da estrada para examinar a falha, apenas para acabar preso na lama.
Logo descobriram que era apenas o começo de seus problemas. Os soldados tentaram retirar os veículos presos com um guincho militar. O vídeo feito da cena mostra que o caminhão de reboque conseguiu puxar um veículo para fora da lama. No entanto, o veículo de reboque acabou por virar do outro lado da estrada, já que caiu em outra vala em uma fútil tentativa de replicar seu sucesso com o segundo veículo.
Os soldados dos EUA logo perceberam que não iriam lidar com a situação pegajosa por conta própria e pediram ajuda a uma empresa local, a Truck Serwis. Os poloneses, que aparentemente tinham um melhor conhecimento das estradas locais conseguiram tirar os desafortunados americanos da sua miséria lamacenta.
Uma mídia local divulgou imagens do incidente da lama. No entanto, a mídia polonesa que relatou o incidente não forneceu detalhes sobre a unidade militar de que os infelizes soldados pertenciam, bem como sobre sua missão. O Exército dos EUA na Europa também não forneceu nenhum comentário oficial sobre o incidente.
A mídia polonesa informou ainda que o incidente em Lubin foi apenas o último de uma série de infortúnios semelhantes que tem atormentado o Exército dos EUA no país da Europa Oriental desde o início do ano.
Outros incidentes um tanto embaraçosos envolvendo tropas dos EUA incluíram um caminhão militar dos EUA colidindo com um ônibus; um caminhão de munição militar caindo numa vala; e um veículo de serviço ficando preso em outra vala enquanto fazia um retorno.