De acordo com mídias norte-americanas, um suspeito foi preso. O homem de 27 anos é do Brooklyn, área leste de Flatbush, segundo informações de redes sociais. Os investigadores, segundo comunicam, estão indo em direção à casa do suspeito.
Segundo outra mídia citando o comissário da polícia de Nova York, Bill Bratton, o suspeito é de Bangladesh, vive nos EUA há sete anos e "alegadamente explodiu o dispositivo em nome no Daesh".
Mesmo assim, a informação sobre a origem do suspeito não é certa ainda, tal como os dados sobre o número de feridos. Nenhuma fonte oficial os confirmou. A investigação está sendo realizada pela força-tarefa do FBI.
O CNN comunicou que a polícia encontrou um ou dois dispositivos explosivos em uma parada de ônibus em Manhattan, com ao menos 4 pessoas feridas na sequência do acidente.
"O Departamento da Polícia de Nova York está comentando a explosão de origem desconhecida na Rua 42 e Avenida 8. As linhas A, C e E estão sendo evacuadas agora. Informações preliminares; mais informações serão dadas assim que recebidas", escreveu a polícia no Twitter logo após a explosão.
Enquanto evacuação está sendo efetuada, fotos tiradas perto do local sugerem que há possibilidade de tumulto.
#breaking: NYPD responding to reports of an explosion around 42nd Street and 8th Ave, #Manhattan. The A, C and E line are being evacuated at this time. pic.twitter.com/Yh0gA7aeuG
— Preston Phillips (@PrestonTVNews) 11 de dezembro de 2017
Serviços de emergência e policiais já estão no local do incidente, de acordo com as fotos da mídia.
Heavy emergency service response to reports of an explosion in Manhattan, New York. pic.twitter.com/8BaXMaGz1F
— Jack Dawkins (@NewJackDawkins) 11 de dezembro de 2017
Serviços de emergência respondem à explosão em Manhattan, Nova York.