Apenas ações coordenadas entre Rússia e EUA podem proteger do terrorismo, diz embaixada

© AFP 2023 / Bryan R. Smith Tentativa de atentado terrorista em terminal de ônibus, em Nova York, em 11 de dezembro de 2017
Tentativa de atentado terrorista em terminal de ônibus, em Nova York, em 11 de dezembro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia e os Estados Unidos podem proteger seus cidadãos do terrorismo apenas por meio de esforços coordenados. A declaração é do porta-voz da embaixada da Rússia nos EUA, Nikolai Lakhonin, em um comunicado após a tentativa de um ataque terrorista na cidade de Nova York nesta segunda-feira (11).

Viatura do Departamento da Polícia de Nova York - Sputnik Brasil
Polícia dos EUA comunica sobre explosão no centro de Nova York
"Os métodos utilizados pelos terroristas internacionais são universalmente similares. A Rússia conhece-os bem. Nosso país foi alvo de tais ataques em múltiplas ocasiões", disse Lakhonin. 

"Somente as ações conjuntas e coordenadas, incluindo o restabelecimento dos esforços antiterroristas dos serviços especiais, podem proporcionar segurança confiável aos cidadãos dos nossos países", acrescentou o porta-voz. 

Um homem causou uma explosão em um terminal de ônibus em Nova York nesta segunda-feira (11), ação que foi considerada como uma tentativa de ataque terrorista pelas autoridades. O artefato utilizado, no entanto, era de baixa tecnologia e não causou um efeito de grande proporção. Quatro pessoas ficaram feridas, inclusive o suspeito de realizar o ataque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала