Múmia de 3.500 anos é encontrada em tumba descoberta em 1990 no Egito (FOTOS)

CC BY 2.0 / Paul Hudson / MummyMúmia (foto de arquivo)
Múmia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
No Egito, uma tumba antiga que foi descoberta nos anos 90 e que recentemente começou a ser explorada, deixou os arqueólogos perplexos quando encontraram nela uma múmia enterrada cerca de 3.500 anos atrás, junto com vários artefatos.

A cova é uma das duas que foram escavadas na necrópole de Dra Abu el-Naga em Luxor, perto do Vale dos Reis, e corresponde à 18ª dinastia, que governou entre 1549 e 1292 a.C., informou o Ministério da Antiguidade egípcio em sua conta oficial do Facebook.

​Ainda não foi identificado a quem pertenceu a múmia, contudo, de acordo com especialistas, com base no que é conhecido até agora, e nos bens funerários encontrados, era provavelmente de um funcionário de alto cargo da corte do faraó. 

​Em uma das paredes da entrada da tumba, pesquisadores encontraram o nome "Djehuty Mes" que possivelmente pode pertencer à pessoa mumificada. 

Além disso, foram encontrados 100 cones funerários, máscaras funerárias de madeira pintadas, uma coleção de 450 estátuas feitas de diferentes materiais, como argila e madeira, e também uma coleção de potes de argila de diferentes formas e tamanhos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала