Autoridades israelenses são presas por envolvimento em esquema multimilionário

CC BY 2.0 / Forças de Defesa de Israel / Soldados das Forças de Defesa de Israel durante treinamento de busca e resgate no sul do país (foto de arquivo)
Soldados das Forças de Defesa de Israel durante treinamento de busca e resgate no sul do país (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Vários membros das Forças de Defesa de Israel (IDF), autoridades do Ministério da Defesa e funcionários de empresas de tecnologias foram detidos nesta terça-feira por envolvimento em um esquema ilegal que chegou a movimentar cerca de 28 milhões de dólares, segundo informou o Times of Israel.

O encontro do presidente russo Putin e primeiro-ministro de Israel Netayahu - Sputnik Brasil
Premiê de Israel interrogado sobre corrupção
O esquema, de acordo com o jornal, consistiu em cobrar da Defesa israelense valores exorbitantes por projetos de telecomunicações que nunca foram realizados ou que foram realizados parcialmente. Duas empresas do setor, a Giltech e a Uricom, foram listadas como companhias envolvidas no esquema. A identidade das autoridades envolvidas não foi divulgada. 

As prisões, segundo a mídia israelense, foram resultado de um amplo trabalho de investigação da polícia militar. 

O escândalo ocorre na sequência de outro crime envolvendo a IDF. Em outubro, seis pessoas que trabalhavam para um contratante com o objetivo de manter bases das Forças de Defesa de Israel foram detidas por receber dinheiro do governo em troca de tarefas que não foram cumpridas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала