Federação de Hóquei da Rússia considera infundada punição do COI a jogadoras russas

© AFP 2023 / JONATHAN NACKSTRANDSeleção feminina da Rússia de hóquei no gelo durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014
Seleção feminina da Rússia de hóquei no gelo durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Federação Russa de Hóquei no Gelo declarou que considera infundadas as conclusões do Comitê Olímpico Internacional (COI) em relação a seis jogadoras da seleção nacional, que foram banidas do esporte por suposto uso de doping.

Jogador de hóquei da NHL - Sputnik Brasil
Liga de hóquei dos EUA permite uso de substância que desqualificou atletas russos
"Há de se destacar que, durante a investigação das amostras das jogadoras de hóquei, não foram descobertas substâncias proibidas. A federação considera que as conclusões da comissão [do COI] sobre as atletas afastadas são infundadas e que as provas são insuficientes", destacou a organização em comunicado". A Federação Russa assegurou que dará total apoio às jogadoras punidas no processo de recurso da decisão.

Nesta terça-feira, o COI anulou os resultados da seleção feminina de hóquei no gelo da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, e anunciou o banimento de seis atletas: Inna Dinanok, Ekaterina Lebedeva, Ekaterina Pashkevich, Anna Shibanova, Ekaterina Smoltseva e Galina Skiba, todas acusadas de doping.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала