"O sucesso contínuo com o LRASM fornece maior certeza da sua capacidade operacional, oferecendo à Força Aérea e à Marinha dos EUA munição testada e incomparável", indiciou o comunicado na terça (12).
O LRASM é desenvolvido especialmente para detectar e destruir os alvos específicos utilizando as tecnologias avançadas que reduzem a dependência dos sistemas de inteligência e reconhecimento, ligações de redes e navegação por GPS nas missões de combate eletrônico.
#Lockheed Martin successfully fired production-configuration #LRASM Long-Range Anti-Ship Missiles from a USAF B-1B #bomber this AM on the Sea Range off Point Mugu CALIF. 2 LRASMs launched simultaneously against "multiple maritime targets," LM sez. https://t.co/OcTfLow3bm pic.twitter.com/iTin49DQvc
— Chris Cavas (@CavasShips) 12 de dezembro de 2017
O míssil acompanha os alvos como os navios do inimigo, submarinos superficiais, drones, aeronaves e alvos terrestres, segundo indicou o relatório.
Em julho, a Força Aérea fechou o contrato de 86 milhões de dólares com a Lockheed Martin para desenvolver a primeira série de 23 mísseis LRASM.