Contrapondo exercícios dos EUA, China realiza manobras na península coreana

© AFP 2023 / FREDERIC J. BROWN / Acessar o banco de imagensOficiais da marinha chinesa (arquivo)
Oficiais da marinha chinesa (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Marinha chinesa iniciou exercícios militares próximos à Península Coreana, disparando rodadas de munições. Os exercícios chineses espelham manobras semelhantes às já em andamento pelos EUA e seus aliados, informou o South China Morning Post.

O exercício de quatro dias da China começou na tarde de quinta-feira e terminará na segunda-feira às 16h (horário local), informou a Administração de Segurança Marítima de Liaoning.

Caça norte-americano F-22 Raptor - Sputnik Brasil
EUA posicionarão caças furtivos de 5ª geração na península coreana
A agência de segurança marítima demarcou uma área retangular a oeste de Dalian, na província de Liaoning, na China. A marinha de Pequim opera uma base chave para a frota marítima em Dialian, de acordo com o SCMP. Não está claro quantos navios participarão no exercício.

Japão, Coreia do Sul e navios dos EUA uniram forças para praticar a detecção de lançamentos de mísseis balísticos esta semana. Quatro destroyers de mísseis guiados, dois da Marinha dos EUA, um da sul-coreanas e outro da japonesa, participaram da simulação que marcou a sexta cooperação naval trilateral desde o início de 2017. Cada destroyer está equipado com um sistema de defesa antimíssil fabricado nos EUA. O sistema pode, teoricamente, detectar, rastrear e neutralizar mísseis balísticos.

No último dia 6, a Força Aérea do Exército de Libertação do Povo realizou voos de treinamento "em rotas e áreas que nunca sobrevoadas antes" sobre o Mar Amarelo, dividindo a China e a Península da Coreia, bem como o Mar da China Oriental entre a China e a Coreia do Sul, Japão e Taiwan.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала