De acordo com ele, a probabilidade corresponde a 70%.
"Eu diria que há uma probabilidade de três contra dez que recorramos à resolução militar. Caso os norte-coreanos realizem outro teste nuclear, o sétimo, então eu avaliaria esta probabilidade em 70%", assinalou ele.
Graham frisou que o "tempo está acabando" e que Trump vai precisar atacar a Coreia do Norte caso a situação atual em torno da península coreana não mude.
Contudo, o senador afirmou estar disposto a realizar conversações com Pyongyang. "Para evitar a guerra, é preciso levar em consideração todas as opções. […] Quando a história dos tempos modernos for escrita, não quero que digam: 'Lindsey Graham nem sequer tentou conversar com este cara [Kim Jung-un]'", explicou ele.
As relações entre os EUA e Coreia do Norte se agravaram depois de a mídia norte-americana divulgar informações de que Pyongyang possui ogivas nucleares para equipar seus mísseis balísticos. Em seguida, aconteceu uma troca de ameaças entre Donald Trump e Kim Jung-un.
Mais cedo nesta semana, o secretário de Estado estadunidense, Rex Tillerson, afirmou que Washington estaria pronto para iniciar conversações diretas com Pyongyang. Posteriormente, a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, afirmou que, por enquanto, Washington não percebe interesse de Pyongyang em negociar.