Ponte que ligará Crimeia à Rússia continental finalmente ganha nome

© Sputnik / Aleksandr Polegenko / Acessar o banco de imagensArco ferroviário instalado na ponte da Crimeia
Arco ferroviário instalado na ponte da Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O nome oficial da ponte construída através do estreito de Kerch vai aparecer nas placas de estrada e mapas topográficos, comunica o portal especial onde os cidadãos russos escolheram a denominação dela.

Foi na noite de sábado (16) que terminou a votação no site especial "Chame a Ponte". Ao final, a maioria dos participantes escolheu Ponte da Crimeia como nome oficial do projeto grandioso. Outro "candidato" forte, Ponte de Kerch, em referência ao respectivo estreito, teve menos de metade dos votos.

Vista panorâmica do mar que se tem de um dos apartamentos do hotel Palmira Palace, em Yalta - Sputnik Brasil
Como ponte da Crimeia abrirá novos caminhos para a linda península russa (FOTOS, VÍDEO)
A terceira posição foi ocupada pela simbólica denominação Ponte da Reunificação.

A ponte, cujas partes serão unidas, segundo os construtores, nos finais de dezembro, será a mais longa da Rússia com 19 quilômetros de comprimento e ligará a região russa de Krasnodar à península da Crimeia, que foi reunificada com a Rússia na primavera de 2014. Resulta que já neste ano se poderá (mas por enquanto só para os construtores) passar da costa de Taman até à costa crimeana.

Destaca-se que o início da circulação de automóveis pela ponte da Crimeia está planejado para dezembro do ano que vem.

Ademais, frisa-se que a construção está sendo efetuada a ritmos acelerados, estando já o tabuleiro da ponte montado a 95%.

A votação decorreu durante um mês desde 16 de novembro. A ideia para efetuá-la foi proposta pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante sua grande coletiva de imprensa anual em 2016.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала