Foi criado magneto mais potente do mundo (FOTO)

CC0 / skeeze / Laboratório físico
Laboratório físico - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os físicos da Universidade da Flórida criaram o magneto supercondutor mais potente do mundo. Supera em um terço o último recorde de magnetos e é mil vezes mais potente que os magnetos domésticos comuns.

O novo eletromagneto 32E é composto por supercondutores de baixa e alta temperatura. O aparelho gera uma indução de 32 teslas.

"É composto de uma combinação de supercondutores convencionais de baixa temperatura e novos de alta temperatura, os 32 teslas permitirão aos físicos estudar materiais para explorar como os elétrons interagem entre si", explicaram na Universidade.

Durante a projeção do magneto, os cientistas do laboratório MagLab aplicaram novos métodos de isolamento elétrico e fornecimento de energia para o sistema.

Físicos russos, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Cientistas na Rússia encontram método inovador para controlar qualidade de supercondutores
Anteriormente, os especialistas do laboratório projetaram um magneto de 41,4 teslas, mas o aparelho precisava de demasiada energia, o que o tornava completamente ineficaz.

Os físicos estão desenvolvendo dispositivos magnéticos cada vez mais potentes. Entretanto, o sistema recém-criado, tal como seus futuros sucessores, abre um novo campo cientifico que nunca existiu, afirmaram os autores do estudo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала