Sebastián Piñera derrota Alejandro Guillier e é o novo presidente do Chile

© REUTERS / Carlos VeraChilean presidential candidate Sebastian Pinera delivers a speech after leading in the first round of general elections, in Santiago
Chilean presidential candidate Sebastian Pinera delivers a speech after leading in the first round of general elections, in Santiago - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente conservador e representante da coalizão de centro-direita "Vamos Chile", Sebastián Piñera venceu as eleições do Chile e vai dirigir o país pelos próximos anos. Com um percentual de 54,53% dos votos, contra 45,47% do adversário Alejandro Guillier.

Sebástián Piñeira (esq) e Alejandro Guillier participam do último debate na TV - Sputnik Brasil
Nome de vencedor de eleição no Chile só com bola de cristal
O candidato derrotado foi ao Twitter agradecer o apoio dos eleitores:

"Obrigado ao povo chileno e às milhões de pessoas que nos entregaram sua confiança. Mas isso não acaba. Seguiremos adiante lutando por direitos sociais. Estamos tranquilos e com a cabeça levantada, já que sem dúvida demos tudo pelos nossos ideais. Milhões de obrigados!"

Piñera é um dos homens mais ricos do Chile e da América Latina, com fortuna estimada em US$ 2,7 bilhões de acordo com a Forbes. Ele já foi acionista do time de futebol Colo Colo e da companhia aérea Lan (atual Latam).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала