"A Rússia se manifesta a favor da universalização do Tratado CTBT. Apelamos a todos os países dos quais dependem para sua entrada em vigor, a assinar e ratificar este acordo, como fizemos há muitos anos. Isso se refere completamente à Coreia do Norte, especialmente porque a sua adesão ao Tratado é a condição necessária para que entre em vigor", afirmou Ulianov.
"Se avaliar o programa de mísseis nucleares da Coreia do Norte, é possível falar que eles formaram a chamada 'autossuficiência de defesa' para seus mísseis. Ou seja, se houver qualquer agressão contra a Coreia do Norte, as suas forças nucleares e de mísseis podem danificar o agressor. Este dano pode ser muito sério para certos países", afirmou Aleksei Leonkov ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Ele afirmou que o míssil norte-coreano Hwasong-15 alcançou uma altitude de 4,5 mil km e segundo as características calculadas, este míssil pode sobrevoar de 10 a 13 mil km e atingir praticamente qualquer parte dos EUA. Por isso, de acordo com ele "é infundado" dizer que os mísseis norte-coreanos não alcancem os EUA.