- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Igreja Universal articulou rede ilegal de adoção no exterior, diz TV

© Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasTemplo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus
Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus - Sputnik Brasil
Nos siga no
Investigação da emissora TVI, de Portugal, acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de manter uma rede ilegal de adoção de crianças no país europeu. Os próprios netos do fundador da Universal, Edir Macedo, seriam frutos desta rede ilegal de adoção, diz a TVI.

A Igreja Universal é uma das maiores denominações evangélicas do Brasil e está presente em quase 200 países. Edir Macedo também é proprietário da rede de televisão Record. 

Segundo a apuração da emissora, a Universal manteve um centro de adoções não regularizado entre 1994 e 2001. O local fazia parte de uma política de incentivo a adoção propagada por Macedo. O fundador da Universal e dono da Record afirmava que os filhos são uma distração e encorajava os pastores da Universal a adotar — além de promover uma campanha de vasectomias.

Crivella diz que seu governo será de austeridade - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Prefeito do Rio canta em sessão em homenagem à Igreja Universal no Congresso (VÍDEOS)
Dois netos de Macedo, inclusive, seriam fruto de uma adoção não regularizada. A TVI entrevistou uma mulher chamada "Maria", que afirma ser a mãe de dois dos filhos adotivos de Viviane, filha de Edir Macedo, e o bispo Júlio Freitas.

Maria diz que aceitou ajuda da Universal e deixou seus filhos no centro de adoções de maneira temporária, mas eles foram levados para os Estados Unidos e depois adotados sem sua permissão. 

Em nota, a Igreja Universal diz ser vítima de um "ataque covarde", negou as acusações e disse que apresentará "inúmeras ações contra TVI em Portugal e no exterior".

A Sputnik Brasil entrou em contato com a TVI para entrevistar os jornalistas envolvidos na investigação, mas até o momento não obteve resposta. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала