- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Opinião: O que é preciso para os chineses adorarem o Brasil?

© AFP 2023 / FRED DUFOURBrasil fará parte do banco chinês de desenvolvimento
Brasil fará parte do banco chinês de desenvolvimento - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo. Desse total, apenas 50 mil escolheram o Brasil como destino. Com o acordo com o governo Chinês, o Brasil espera ampliar o fluxo desses turistas chineses no país e vice-versa.

Na última sexta-feira (15), o ministério do Turismo concluiu o credenciamento das empresas brasileiras interessadas em receber turistas da China. A ação faz parte de um acordo envolvendo os governos dos 2 países, e somente empresas autorizadas pelo Ministério do Turismo poderão receber grupos de viajantes no Brasil.

Confira as fotos do segundo dia do presidente Michel Temer (PMDB) na China. - Sputnik Brasil
Opinião: China está comprando o Brasil?
Segundo o ministério do Turismo, a medida auxilia na meta prevista do plano Brasil + Turismo, que é de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022.

Para sabermos um pouco mais sobre os visitantes chineses aqui no Brasil, a Sputnik Brasil conversou com Sokan Young, diretor da Agência de Turismo Chinatur, Operadora da China no Brasil, que está completando 40 anos trabalhando com o turismo para China e Ásia.

"Esse aumento deve vir com o tempo", disse o interlocutor da agência Sputnik. Segundo ele, a regulamentação entre os governos é importante, mas o Brasil, antes de tudo, deveria se concentrar em preparar a infraestrutura para receber os turistas.

Sokan Young explicou que o Brasil sempre foi atrativo para os chineses pelo fato da migração chinesa para o país ter sido tranquila e muitos vêm para visitar os parentes. Além disso a natureza é um fator importante, segundo ele. 

"Por exemplo, Foz de Iguaçu. Muitos choram quando olham para esse atrativo. Só nós temos e acho que é a maior obra de Deus em termos de queda d´água", explicou o entrevistado.

Bandeira da China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
China aprende português de olho no Brasil e na África
"Os chineses também adoram o Rio de Janeiro. As praias, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar. Também é algo voltado à natureza. E Amazonas, claro", revelou o especialista, alertando, no entanto para o fato dos turistas da China não gostarem muito de tomar sol.

Ou seja, os chineses não seriam os melhores clientes para resorts e enfrentam algumas dificuldades para se adaptar à comida Brasileira. Segundo ele, ainda deve levar um tempo para isso mudar.

"Assim como os brasileiros, que quando vão para a China querem arroz com feijão, os chineses quando vêm para cá sentem saudades dos seus pratos típicos", alertou.

Por isso, para Sokan Young, o Brasil precisa se tornar mais amigável para os estrangeiros em geral e não só para os chineses, principalmente no que diz respeito à segurança. No entanto, essa relação tem tudo para dar certo.

"Para China esse é um destino novo. Mas quando eles vêm, adoram", garantiu Sokan Young.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала