Entretanto, de acordo com ela, a exposição mostra que o verdadeiro poder de Putin reside principalmente em sua imagem pública.
Russian strongman appears as "Superputin" in new exhibition https://t.co/CSnAaEcEbC pic.twitter.com/efOYJaAlrd
— ArtDaily (@artdaily) 13 de dezembro de 2017
"Meio homem, meio super-herói", segundo a Clare Sebastian é assim como os russos veem o seu presidente. Os artistas da exibição Superputin, realizada em Moscou, foram incumbidos de mostrar o seu presidente de vários pontos de vista.
"He is a super president and a super leader" — New "SuperPutin" exhibition opens in Moscow with the Russian leader portrayed in various heroic roles; from riding a bear to firing missiles in the colours of the Russian flag pic.twitter.com/LxQ9WZOxfD
— AFP news agency (@AFP) 10 de dezembro de 2017
De acordo com o proprietário do museu, Aleksandr Donskoi, que é o vice-prefeito de uma cidade provincial, os russos na verdade acreditam que "ele é super-herói" e que sem ele a "Rússia vai se desintegrar e os EUA ou a Ucrânia vão atacá-lo".
"Na verdade, os russos já há muito que se acostumaram a ver o lado corajoso de Vladimir Putin. No entanto, aqui avançaram ainda mais longe. Estes 3 bustos pintados em cores da bandeira russa é o símbolo de que Putin é a Rússia, e a Rússia é Putin", afirmou a correspondente da CNN, Clare Sebastian.
[IN PHOTOS] Russian President Putin's pop art portraits on #display at "SUPERPUTIN" exhibition in #Moscow https://t.co/i7Ni9SGoTi pic.twitter.com/7x1kh6pPIh
— ANADOLU AGENCY (ENG) (@anadoluagency) 13 de dezembro de 2017
Apesar das perspectivas de novas sanções, afastamento das Olimpíadas e economia que quase não cresce, segundo as duas agências, o nível de aprovação do discurso de Putin na comunidade é superior a 80%. Este é o presidente, cuja "superforça" consiste em sua imagem pública, conclui ela.