Ministro israelense dá ultimato para 'acabar jogo de pingue-pongue' entre seu país e Hamas

© REUTERS / Ibraheem Abu MustafaMilitantes do movimento Hamas
Militantes do movimento Hamas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, advertiu que seu país não vai tolerar mais a troca de mísseis do movimento palestino Hamas.

Representante permanente dos EUA na ONU Nikki Haley - Sputnik Brasil
14 votos a 1: EUA vetam resolução da ONU contra decisão de Trump sobre Jerusalém
"Daqui a uns dias, acabará o jogo de pingue-pongue [em que o Hamas dispara mísseis e as forças israelenses respondem com bombardeios]", declarou o ministro ao canal RTVi.

Lieberman considera que o movimento palestino seja o único responsável pela escalada de violência na Faixa de Gaza e sublinhou que Tel Aviv está "preparada para qualquer cenário".

De acordo com o ministro, nos próximos meses, as forças de Israel destruirão todos os túneis escavados pelo Hamas da Faixa de Gaza ao território israelense para fins terroristas.

Por outro lado, Avigdor Lieberman considera que Israel deva reconsiderar relações bilaterais com a Turquia depois das últimas declarações anti-israelenses do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

"Acredito que precisemos rever muitas coisas sobre as relações turco-israelenses, em especial, na esfera econômica", especificou o ministro da Defesa de Israel, acrescentando ser "um grande erro estratégico" Tel Aviv construir gasoduto em direção à Europa pelo território turco.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала