A ordem foi expedida por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Em maio, Maluf foi condenado em maio a 7 anos, 9 meses e 10 dias por desvio de verbas de obras públicas e por ter envolvimento em um esquema de propinas da Prefeitura de São Paulo entre 1997 e 1998. Ele também foi condenado a pagar 248 dias-multa, aumentada em três vezes por lavagem de dinheiro.
Segundo o Ministério Público, em valores corrigidos, ultrapassa US$ 1 bilhão.
Os advogados de Maluf pretendem entrar com um pedido de medida cautelar para suspender a execução da pena. Também pela idade avançada (86 anos), não está descartada a possibilidade de protocolar um recurso pedindo a conversão da pena para o regime domiciliar.
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), 86, chegou às 8h54 desta quarta-feira (20) à sede da Polícia Federal de São Paulo, onde se entregou para acatar a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que det… — Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/12/20/maluf-chega-a-pf-para-se-entregar-e-cumprir-prisao-determinada-pelo-stf.htm?cmpid=copiaecola