'Riscos são muito altos': analista dá sua previsão do bitcoin para 2018

CC0 / Pixabay / Bitcoin
Bitcoin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O valor da criptomoeda mais popular do mundo sofreu uma grande queda. O diretor do departamento de análise da empresa de investimentos Region, Valery Vaisberg, comenta a situação no mercado das criptomoedas e deu sua previsão para 2018.

Bitcoin - Sputnik Brasil
Quando e por que bitcoin colapsará?
Nos últimos cinco dias, o bitcoin perdeu mais de 25% de seu valor, ao ser vendido por 20 mil dólares (R$ 66 mil) no domingo (17), informou o portal CoinMarketCap. 

Segundo os especialistas, as previsões negativas sobre o futuro da criptomoeda afeta seu preço. Por exemplo, em 19 de dezembro, o cofundador da empresa Bitcoin.com (companha que controla um dos maiores sites da indústria e presta instrumentos para investimentos na criptomoeda), Emil Oldenburg, declarou que o bitcoin não conseguirá ser uma moeda comercial. O ministro das Finanças do Japão, um dos poucos países onde essa moeda é legalizada, disse que não considera o bitcoin como um ativo seguro. 

Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, Valery Vaisberg também opinou que os investidores em bitcoin correm grande risco.

Bitcoin - Sputnik Brasil
Especialista russo revela quem pode estar por trás do bitcoin e seu verdadeiro papel
"Sem dúvidas, é um mercado com alto nível de risco, porque tem muitas zonas desreguladas. Há uma situação paradoxal: especialistas falam, avisam sobre o perigo, mas essa obsessão está atraindo novas camadas da população. Mas os riscos são enormes para aqueles que não conseguirem vender [os bitcoins] a tempo ou que não entendam que não vale a pena entrar nesse mercado", comentou ele.

Quanto à situação no ano que vem, para o analista o tema principal será a regulamentação do mercado de criptomoedas.

"Em 2018 observaremos uma enorme quantidade de novos atos legislativos. Esse ano será importante do ponto de vista da regulamentação, serão definidos os requisitos para os mineradores e organizadores do mercado", disse o analista.

Estreia de contratos futuros na Bolsa de Chicago teve 2 circuit breaks - Sputnik Brasil
Bitcoin: com mercado futuro, foi dada a largada para briga de gigantes
Além disso, em 2017, muitas empresas já entenderam que a tecnologia de blockchain parece ser revolucionária. A capacidade de armazenar dados de forma mais segura e barata pode ser usada não apenas por empresas do setor financeiro, mas também na medicina (a tecnologia permite o acesso imediato a informações de saúde dos pacientes) e outras indústrias.

"Empresários entenderam como usar essa tecnologia. A transformação digital no negócio com base na nova tecnologia do registro distribuído ganhará momentum", concluiu o especialista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала