Sanções mais duras são sinal para Coreia do Norte diminuir provocações, diz senador russo

© AP Photo / Darko VojinovicLeonid Slutsky, parlamentar russo
Leonid Slutsky, parlamentar russo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O endurecimento das sanções na Coreia do Norte é uma mensagem para Pyongyang para parar provocações e encerrar os testes com mísseis, afirmou nesta sexta-feira (22), Leonid Slutsky, chefe do comitê de relações internacionais do parlamento russo.

Mais cedo neste mesmo dia, o Conselho de Segurança da ONU votou unanimemente a favor de um projeto de resolução dos EUA para introduzir novas sanções contra a Coreia do Norte devido à continuidade dos testes de mísseis balísticos.

Sessão do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Conselho de Segurança da ONU adota resolução contra Coreia do Norte por unanimidade
"A terceira e a mais dura rodada de sanções contra a Coreia do Norte neste ano deve ser um sinal para Pyongyang para abandonar sua posição provocadora em termos de testes de mísseis", disse Leonid Slutsky a repórteres.

Ele ainda afirmou que Pyongyang havia ignorado todas as resoluções anteriores da ONU, apoiadas pela Rússia, que ele diz não reconhecer a Coreia do Norte como potência nuclear. Ele enfatizou que uma maneira diplomática de sair da crise na península coreana é necessária para evitar que ela aumente ainda mais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала