O fato inusitado aconteceu na noite da quarta-feira (20) no distrito de Christiania, na capital da Dinamarca. Segundo o site de notícias dinamarquês The Local, o traficante entrou no carro sem desconfiar que se tratava de um carro de polícia.
"Ontem à noite, um traficante de maconha da região de Christiania queria chegar em casa ráido, então entrou em um táxi. Foi uma grande surpresa quando ele percebeu que tinha entrado em um carro de polícia", escreveu a polícia de Copenhague em no Twitter, acrescentando que "os policiais ficaram felizes em vê-lo, já que ele carregava cerca de 1.000 cigarros de maconha".
I går nat ville en hashhandler fra Christiania hurtigt hjem og han satte sig i en taxa. Overraskelsen var stor, da han opdagede, at det var en politibil han var steget ind i. Betjentene var glade for at se ham, da han havde ca. 1.000 joints på sig. Han slap med en bøde #politidk
— Københavns Politi (@KobenhavnPoliti) 21 de dezembro de 2017
Mais tarde a polícia informou que o traficante foi preso, corrigindo uma informação anterior de que ele apenas havia sido multado.
"Correção: A posse de 1.000 cigarros de maconha não dá multas, mas cadeia", escreveu a polícia em um segundo tweet.
Rettelse: Besiddelse af 1.000 joints giver ikke en bødestraf, men en frihedsstraf #politidk https://t.co/a28MqGaPLK
— Københavns Politi (@KobenhavnPoliti) 21 de dezembro de 2017
O distrito de Christiania, em Copenhague, antiga base do exército, teria sido ocupada em 1971 por hippies, que desde então o transformaram a região em uma espécie de área "autônoma". Devido ao grande comércio de drogas em Christiania, a área costuma ter uma grande presença policial. Na quinta-feira (21), a rua Pusher, principal via da área, teve todos as suas barracas demolidas em uma incursão da polícia, de acordo com um relatório do jornal dinamarquês Berlingske.